Wednesday, August 15, 2007


Marcos Ueda entravistado pelo JT.

Thursday, August 09, 2007





Bildungskooperation Deutsch
CONVITE HONROSO A MARCOS UEDA

Prezado Senhor Diretor,
Temos o prazer de convidar o prof. Marcos Ueda para participar como docente do DLA (Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Alemão) e do Projeto CEL durante o 2. semestre de 2007.
O Goethe-Institut, Centro Cultural Oficial da República Federal da Alemanha com representação em vários países, promove o conhecimento da língua alemã no estrangeiro e fomenta a colaboração cultural em nível internacional.
O DLA é realizado com exclusividade em São Paulo para participantes de toda a América Latina. A meta do curso é a qualificação básica padronizada de professores de alemão como língua estrangeira na América do Sul, enfatizando teoria e prática de ensino. Prof. Marcos Ueda orientará multiplicadores alemães, brasileiros e em especial professores da América Amazônica de fala hispânica, região em foco este ano.
O Projeto CEL é uma iniciativa do Centro de Cooperação Pedagógica do Goethe-Institut São Paulo em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação e as Escolas Públicas do Estado de São Paulo visando a expansão qualificada do ensino da língua alemã. Prof. Marcos Ueda foi escolhido para coordenar as oficinas de¨Formas Sociais e Comunicação em Sala de Aula¨ bem como a de ¨Multimeios no ambiente de ensino¨. A importância do projeto está no caráter formador de professores em situação de carência.


Atenciosamente,
Lucia Alt
Coordenadora - Centro de Cooperação Pedagógica
Goethe-Institut São Paulo
alt@saopaulo.goethe.org