Wednesday, September 09, 2009

Anticrist: Lars Von Trier, filme pra gente grande. Mesmo que o iníco pareça um comercial de shampoo; a genialidade aguda de Lars prega uma peça em quem observa.
Somos lançados para dentro do filme; quando saí um pensamento pertubador me perseguiu por horas: Como era pequeno ir ao mercado comprar granola e 3 caixas de leite semidesnatado enquanto a alma humana tem esses abismos...

2 comments:

Raoni Bories said...

marcooooosss! saudades! não deu para eu continuar a tarde pq cheguei depois dos prazos para veteranos e a sala tava lotada. fiquei chateado. você é um grande professor!!!

- -
assisti ao anticristo. acho os filmes mais recentes do lars von trier muito 'desgraçados', não há nenhum tipo de brecha para respirar (com execeção de 'dogville' em que há redenção ao fim), talvez isso acabe criando certa repelência em quem assiste, deixando a reflexão nas profundezas e a repulsa na superfície. são filmes fortemente simbólicos também, eu acho. constituem uma visão de que o mal está em todos e quem é bom algum dia, inevitavelmente, deixará de sê-lo.
são indigestos. tem de ter bom estômago para assisti-los, né? hehehe.

- -
abraços! lembranças a todos! espero que nos cruzemos algum dia pelo goethe!!!

Unknown said...

Ueda,
será vco Ueda que eu penso conhecer??? Cel Lep Colmbia... e etc???